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sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

itens bizarros e maravilhosos de suposto extraterrestre


"Um belo expositor contendo itens bizarros e maravilhosos de suposto extraterrestre  encontrada dentro de um antigo templo maia no final de 1900" 



Therodan Stray era um explorador de 46 anos que tinha ascendido à fama nos anais da revista de aventureiro trimestral 'Young frontiersman ". Esta publicação foi amada pela juventude americana e foi enchida com as histórias da aventura. Na década de 1880 suas expedições para as florestas da África e as florestas úmidas da Amazônia eram as coisas da Legend, e o que tornava tudo tão visceral e excitante era que tudo era real. Therodan Stray passou anos no campo e descobriria uma grande parte das regiões inexploradas da Terra. Seu rosto ensolarado e ensolarado era colocado além de tribos indígenas, segurando as carcaças de criaturas estranhas e exóticas em ilustrações fantasiosas.



Mas Therodan Stray tinha uma obsessão que poucos conheciam. Seu bisavô, Aloysius Stray, conhecera Edward Merrylin, o pai de Thomas, e tinha servido com ele nas forças armadas quando Edward era um general. Aloysius tinha mantido muitos diários e tinha gravado muitas de suas façanhas pessoais com Edward, que os levou através da Índia e na China, em busca de um objeto misterioso conhecido como Alabast. Aloysius nunca veria este objeto, como ele voltou para casa para a Inglaterra e, eventualmente, emigrou para a América no início de 1900 e estabelecer a sua família lá. Therodan iria herdar esses diários de seu avô, Praetorius Stray, que lê-los para ele durante muitas noites escuras em frente à lareira. Somente em Therodan o significado dos diários, quando Thomas Merrylin e sua coleção foi comprado no centro das atenções quando ele publicou uma tese sobre física experimental que garnered muito escrutínio por acadêmicos. Therodan estava em seus 20 anos e estudava química e ficou fascinado com conceitos que ficariam confusos durante muitas décadas. Merrylin tornou-se sua obsessão.

Therodan Stray investiria muito dinheiro em adquirir conhecimento de culturas esquecidas e quando os escritos e ilustrações das ruínas maias do viajante John Lloyd Stephens e do arquiteto Frederick Catherwood alcançaram suas mãos ansiosas, ele propôs várias viagens à América do Sul e ao México para investigar o Mesoamerican Escreveu a Merrylin em um número de ocasiões com entusiasmo e agradecimentos para a inspiração. Na época, Merrylin nunca respondeu.



Therodan chegou a Belize e viajou para leste, em direção às Terras Altas de Chiapas, onde um número de sites maias puderam ser encontrados. Ele foi acompanhado por seu colega e amigo, Patrick Waites, um arqueólogo cujo principal interesse estava no que seria eventualmente conhecido como arquitetura pre-clássica maia.

Infelizmente, dois meses depois da viagem, seu chefe de guia ficou doente com disenteria e acamparam a algumas centenas de milhas do destino final proposto. Eles ficariam aqui e continuariam a pesquisa por semanas, com o guia se tornando mais doente com cada dia que passasse. Logo morreu, e a equipe foi deixada para se defender. Eles ficaram em terreno mais alto, com abundância de suprimentos. Com espírito elevado, um plano foi formulado para procurar um caminho para o leste.

Os guias restantes eram úteis para encontrar trilhas seguras e eram leais à ala, e todas as manhãs saíam em busca de espécies animais interessantes e qualquer sinal de restos estruturais maias. Eles retornaram uma manhã com notícias de um local, mais alto nas colinas, e logo a equipe caminhou os poucos quilômetros no calor sufocante, até chegar a uma série de paredes acinzentadas cobertas de vegetação rasteira. Do lado de fora, não era fácil discernir em que período, como as árvores haviam consumido grande parte das estruturas, mas Patrick eventualmente supôs que ele tinha milhares de anos de idade, levando em consideração o estilo de trabalho de pedra ea erosão sobre a própria rocha.



A estrutura tinha uma grande alcova central que levam a uma câmara no primeiro andar. As paredes estavam repletas de relevos que se desintegravam, revelando pouco uso na identificação do propósito da estrutura, mas o espaço era sólido e eles acamparam para que Therodan e seus colegas pudessem investigar mais. Levaram consigo lâmpadas decentes e desceram às entranhas do templo. Dois enormes pedestais de pedra jaziam ao pé de uma escada, com o que pareciam ser bizarras estátuas geométricas colocadas no topo. As formas eram difíceis de discernir, e tinham uma qualidade quase metálica, que era muito fora de lugar dentro do edifício de pedra que a rodeava.
As paredes exibiram imagens que lembraram a Therodan de suas viagens no Egito. Pictogramas de rostos semelhantes a gárgulas adornados com vestidos de cabeça florais enfeitavam vários relevos de cartouche ao longo da parede à altura dos olhos, figuras sacerdotais postas em adoração, várias imagens de estrelas acima delas, contos de sacrifício e de um tempo de abundância. Eles encontraram uma série de objetos menores espalhados ao redor das grandes formas metálicas nos plintos que, embora um pouco corroídos lembrou Therodan de ferramentas. Como se alguém tivesse abandonado o trabalho com pressa. Ele pegou um dos objetos, um diamante de 3 dimensões que ele mais tarde descreveu como um "Octaedro bruto".
Além da primeira câmara havia uma segunda sala, bloqueada por uma grande pedra. Muitas horas foram gastas transportando a pedra de distância, apenas para ser enfrentado por mais três pedras grandes, algumas das quais tinham sido cortadas com tão refinamento que parecia impossível identificar as linhas de costura. Eventualmente eles levaram para cortar a pedra com picareta machados. Quatro dias de escavação e eles romperam a câmara. Eles foram recebidos por uma longa passagem, cujas paredes eram uma mistura de grande obra de pedra e mais do estranho material metálico azul cinza que agora formava as paredes. Pilhas de pedra cortada jaziam no chão, como se uma tarefa tivesse sido deixada inacabada. Havia uma ressonância dentro da passagem, uma vibração oca quando eles falavam, o que parecia sugerir que este corredor estava separado das paredes além dele. 

O corredor se abriu em uma sala oval, diante deles uma série de cuboides levantados, dispostos adjacentes um ao outro, Era óbvio para eles que tudo isso era uma câmara de enterro. O chão estava coberto de pequenos feixes de pano desintegrando-se, e depois de uma inspeção mais próxima, foram identificados como os restos de corpos humanos. Eles se amontoavam em torno de pilhas de ofertas de jade, jóias e efígies de pedra bizarras. A câmara tinha uma plataforma semi-circular levantada que descia ao chão, onde um grande e dois sarcófagos menores ergueram. Além da maior, uma série de estruturas de pedra muito pequenas.
Patrick observou que as pedras de cobertura pareciam ter sido adicionadas mais tarde, a estrutura dos caixões consistindo em uma única peça de metal. Muito do trabalho de pedra tinha sido comprado na sala e cobriu muitas das superfícies metálicas, esculpidas para caber uma estética muito diferente.
Therodan tomou esfregaços de todas as pedras de cobertura, no caso de eles foram mais tarde danificados, e com cuidado, eles removeram o maior. Dentro do sarcófago havia uma visão peculiar. O espaço em si não era típico da maioria dos enterros. O corpo estava coberto por uma série de camadas de tecido de seda. Protrusão das paredes do caixão foram vários aparelhos, grampos simétricos bizarras segurou o corpo no lugar, e se movimentou em pivôs. Uma vez liberados a partir destes que poderiam puxar para trás as coberturas. Eles foram confrontados com algo bastante extraordinário.


Era uma forma notável, o corpo era pequeno, talvez quatro pés de altura, embora muito encolhido durante a mumificação. A cabeça estava alargada, um crânio bulboso que parecia demasiado pesado para o seu corpo frágil. O que mais impressionou foram os traços faciais. Os soquetes dos olhos eram enormes e, embora os olhos se tivessem desintegrado há muito tempo, era óbvio que os encaixes eram muitas vezes maiores do que o humano médio e peculiarmente em forma de amêndoa. A boca e as cavidades nasais estavam igualmente fora de proporção. Grande parte da pele estava intacta e cobria o osso, mas era claro que as cavidades nasais estavam desfiguradas, sem septo óbvio, com duas pequenas aberturas para as narinas. A boca estava agachada, quase impossível de falar.



O corpo parecia desproporcionado, o esterno e caixa torácica fundido em lugares e abriu com pente de mel irregular como estruturas sob a pele. A própria pele era muito pálida, incrivelmente apertada ao osso sem sinal de musculatura, mas uma teia como material ainda elástica, mesmo nesse estado de ossificação.
Tinha mãos e pés humanóides, com quantidades regulares de dígitos. Os túmulos que flanqueavam o maior tinham corpos semelhantes, mas muito menores, parecidos com os primeiros, mas não vestidos com o manto de seda, mas com trajes de enterro maias, ambos usavam vestidos de cabeça e sua pele havia morrido havia muito , Não deixando mais que ossos, como se tivessem morrido muito antes do primeiro, deixando cadáveres cuja osteologia era desconhecida para qualquer um que agora os testemunhasse.

Os últimos sarcófagos menores continham pequenos bebês fetos, notavelmente bem conservados, todos presos nos restos de pano e casca de árvore seca. Estas criaturas minúsculas eram diferentes em muitos sentidos do maior. Embora claramente quebradiços e um pouco deformados, seus restos esqueléticos apareceram reconhecidamente humanos, uma caixa torácica visível através da pele ensinada identificou isso, mas o rosto ainda exibia os olhos alargados e boca minúscula.

Eles coletaram muitos espécimes e tomaram muitas amostras. Passaram dias dentro das câmaras dando sentido ao que encontraram. Therodan retornou às estátuas no topo dos plintos na câmara terciária e com uma inspeção mais íntima descobriu que eles eram compostos de múltiplas partes, complexas e além de sua compreensão, parecia que não eram plintos para exibir estátuas, mas as superfícies de trabalho e que os objetos dispersos Eram realmente ferramentas. Ele descobriu que o Octaedro se encaixava em um espaço dentro do mecanismo que ficava no topo do pedestal e, embora inteiramente inerte, sabia que este tinha sido um dispositivo de funcionamento de algum tipo. A sala fora construída e decorada por outras mãos, mãos que haviam admirado ou de fato deificado aqueles que precisavam de espaço para trabalhar nessas fabricações.

Therodan gravada esta entrada diário, que nos deixa a ponderar a sua descoberta,

"Depois de dias de explorar e gravar tanto do espaço quanto podíamos, nós viemos juntos no caso de escada e caiu em exaustão e descrença. Todos nos sentimos obrigados a falar, mas as palavras falharam. Era como se de alguma forma tivéssemos entrado em uma casa que havia sido desocupada por seus ocupantes momentos antes e estávamos aqui para reconstruir o que tinha acontecido. Há esculturas que oferecem algum grau de explicação, embora vagas, contar uma história que mendiga a crença. Basta dizer que todos tínhamos imaginado uma hipótese estranha.
As representações de pedra aludem a uma das suas sagradas estrelas astrológicas caindo sobre a terra, e aqueles que moravam na estrela sendo tirado dele, e dado comida e abrigo. Eles estavam doentes e feridos e enquanto eles se recuperavam, as pessoas usavam suas habilidades de construção para arrastar as grandes peças da estrela para o templo. Nossos guias chamar este povo o Yana , que é o nome dado a uma planta que cresce uma única flor no meio de um mar de verde- um grupo fragmentado de Maya que encontrou em casa nestas montanhas, separados daqueles que iria construir as comunidades em Nakbé e Cival.
A "estrela" - uma construção estrangeira de metal tinha sido comprado aqui em seções, grandes seções de uma liga de peso leve. Uma vez que seus ocupantes se recuperaram, reconstruíram cuidadosamente o objeto dentro do templo, e contudo em algum ponto esta tarefa tinha sido abandonada, talvez um colapso de cima, ou a resignação por seus proprietários que era impossível. Outras tarefas tinham sido formuladas, Patrick hipotetizou que os dispositivos enormes nós confundiram para a arte são uma forma de motor de combustão avançado, que tinha sido desmontado na esperança de usá-los para algum outro propósito. Isso também foi eventualmente abandonado. David identificou várias representações pictóricas desses personagens de olhos arregalados em um estado de tristeza, flanqueada por seus adoradores, quase como se estivessem aceitando um destino, que nunca iriam sair daqui e fazer as pazes com seus arredores. Eles se misturaram com aqueles que os adoraram, tentaram até mesmo a união com eles, mas o fruto dessa tarefa mal fadada estava agora enterrado dentro da câmara primária. Talvez o clima fosse cruel em seus corpos frágeis, ou doença desconhecida afligia-os, mas logo sucumbiram ao mundo em que haviam caído, o mais jovem morrendo primeiro e o mais velho, rastejando em uma câmara que pode ter ajudado a sua sobrevivência, e no tempo morreu.

Os Yana confundiram esses dispositivos de vida como sepulturas, e enterraram aqueles que morreram antes de lá, decorando cada túmulo com sua própria estética distinta, cada sarcófago selado com pedras intrincadas e bonitas, descrevendo as que estavam dentro. Alguns escolheram selar-se dentro da tumba ao lado dos corpos de seus deuses, e morreram em êxtase.


Patrick não tem certeza de como apresentaremos esta descoberta à comunidade científica, sinto que o que encontramos aqui é um evento isolado, esses visitantes em seu veículo que viajou pelos céus e caiu há milênios atrás, apresenta muitas perguntas irrespondíveis. E poderia trazer nossas reputações em descrédito. Eu ouso dizer que muitos vão descartá-lo inteiramente e aquelas mentes não científicas farão alegações estranhas que estas entidades podem ter influenciado realmente nossa cultura humana. Nós escolhemos levar tanta evidência quanto possível e retornar a Boston, onde eu mais uma vez tentarei entrar em contato com Mr.Merrylin que eu acredito será capaz de oferecer assistência neste caso.

Therodan retornou a Boston quatro meses depois, com grande parte da evidência em sua posse. Correspondia com um colega de Merrylin que explicou que estava atualmente em sua própria expedição no Nepal. O colega sugeriu que as provas fossem enviadas para Merrylin, onde ele poderia lançar seu conhecimento sobre ele e oferecer alguma ajuda nesse enigma extraordinário. Therodan concordou, e os itens foram enviados imediatamente para Merrylin House em Hellingshire, Inglaterra. Ele nunca mais veria nada disso.



Merrylin escreveu muito sobre a vida extraterrestre e achou o espanto eo mistério do conceito bastante cansativo. Encontros anteriores com evidências de visitação foram registrados em várias de suas expedições, mas esta foi a primeira evidência física de restos mumificados dessas entidades nas Américas que ele encontrou. Pelo que ele pôde reunir, os seres humanos tinham sido de interesse para várias espécies não terrestres, uma vez que mostramos sinais de florescimento da cultura e da sociedade, e uma espécie particular cuja marca havia sido deixada em muitas populações pré-históricas chamou sua atenção. Ele os chamou de "pequenos filhos tolos das estrelas" e mais tarde "Denizens de Zeta Reticuli" quando várias representações da constelação de estrelas apareceram nas ruínas da cidade de Mek, em Cawaka, ao lado de gloriosas representações das criaturas de olhos amendoados. Considerava-os benevolentes, extremamente inteligentes, mas sujos, ineficientes e desorganizados em seu estudo de nós.


Ele nunca poderia tolerar confusão.

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